sexta-feira

Bayern vs Estoril Praia

O Bayern de Manique venceu o Estoril Praia por 3 x 2, numa partida onde houve emoção até ao último minuto!

As duas equipas entraram em campo com alguns baixas, do lado dos bicampeões não alinharam António Patrício e Tiago Mendonça, assim como Jorge Galrão que continua de fora, e Carlos (estrangeiro) ficou encarregue de ocupar o seu lugar. No lado contrário o Estoril alinhou os 50 minutos com apenas 8 elementos contando com a presença do estrangeiro Vasco Lopes da Silva (Azuis Escuros), notando-se algumas ausências como as de Martim Figueiredo, Bernardo Maria e Eduardo Lopes. O início do jogo foi muito intenso, com o Bayern a entrar a pressionar alto e com os seus jogadores sempre muito rápidos sobre a bola a dificultarem em muito a organização de jogo do Estoril que demorou alguns minutos a conseguir contrariar a boa entrada do adversário. Com esta tendência era de esperar um golo, que não demorou muito a aparecer, Zé Patrício à entrada da área remata contra a defesa e o esférico sobra para a meia-direita onde Rodrigo Brito de primeira atira cruzado para o fundo das redes! Pouco depois, novo ataque do Bayern, Nikitas Kokorelis abre na esquerda para Zé Patrício rematar e obrigar Tomás Mello a aplicar-se para defender!

Com o passar dos minutos o Estoril ia crescendo no jogo e acaba mesmo por chegar ao empate, livre na direita colado à linha de fundo à maneira de canto curto, cruzamento largo de Francisco Garcia, Tomás Lagos ao segundo poste mete mais para dentro onde “Tonicha” desvia para o fundo das redes!

Até ao intervalo o jogo manteve-se muito equilibrado, com ataques de parte a parte mas sem que o marcador se alterasse, com Zé Sanches e Hugo Anão a desperdiçarem duas boas oportunidades por parte dos Bayern e do lado contrário foi Tonicha que de longe tira as medidas à baliza defendida por Carlos e atira forte, o esférico passa ao lado!

No segundo tempo foi a “canarinha” que entrou melhor e Bruno Meirelles de longe dá o primeiro sinal de perigo, o remate sai ligeiramente por cima! Alguns minutos depois o Estoril passa para a frente do marcador, Vasco Lopes da Silva cruza da esquerda para Tonicha aparecer bem na zona do segundo poste a desviar para a baliza! A resposta do Bayern tardava em chegar com perigo suficiente para assustar Tomás Mello, com a defensiva canarinha a estar em evidência, e no ataque Vasco Lopes da Silva na esquerda entrega para Pedro Monteiro que em zona frontal atira forte, Carlos estava atento e corresponde com uma defesa segura!

Os bicampeões continuaram a atacar à procura do golo do empate, até que tanto procuraram que acabaram mesmo por conseguir, Zé Patrício depois de receber o esférico em zona frontal atira rasteiro e conta com a ajuda de Tomás Mello para marcar, com o guardião a ficar mal na fotografia e a facilitar neste golo! Na jogada seguinte Bernardo Bruschy de longe desfere um remate potente e vê Tomás Mello redimir-se do último golo e fazer uma grande defesa, Hugo Anão na recarga falha isolado aquele que seria um golo certo!

O aviso já tinha sido dado e não foi preciso esperar muito para que chegasse o 3x1, Zé Sanches cruza na direita e Hugo Anão a fazer o que não tinha conseguido uns minutos antes, e na zona do segundo poste desvia para o fundo das redes!

Já faltava pouco para o fim do jogo, quando aparece o momento que acaba por marcar este encontro, Gonçalo Rodrigues leva o esférico desde a sua defesa até perto da área adversária onde passa por três jogadores adversários e prepara-se para ficar isolado na frente de Carlos, mas é travado em falta por Zé Sanches que vê assim o segundo amarelo e recebe a consequente ordem de expulsão. Na cobrança do livre Bruno Meirelles atira ao lado! Até ao apito final já não havia muito tempo, o Estoril foi à procura do golo do empate, mas o Bayern desceu as suas linhas e aguentou a pressão até ao final conseguindo assim conquistar os três pontos!

Sem comentários:

Enviar um comentário