sábado

Fui jogar aos Zona T

A Zona T/nlconsulting está a um passo da manutenção, depois de bater um rival directo nesta luta, os Estrelas Blancas! 2x1 a margem vitoriosa!

Jogo muito importante para ambas as equipas, numa fase em que todos os pontos são precisos para fugir aos últimos postos! Inicio de jogo morno, com as equipas muito concentradas e mais focados em não cometer erros defensivamente, deixando pouco espaço para os ataques desequilibrarem! Assim os primeiros sinais vieram de remates de longe por parte da Zona T, Pedro Ferreira e João Pacheco a testarem a sua pontaria, mas fora do alvo, a baliza à guarda de João Granja! Pacheco voltaria a repetir a tentativa pouco depois, num excelente remate em arco, que não deu golo por pouco!
A resposta serviu-se numa jogada rápida, com um bom passe a solicitar Vasco Ferreira na área, pressionado e com ângulo apertado, viu o remate ainda embater no poste da baliza de Francisco Rodrigues, mas pelo lado de fora. Em lance de bola parada, João Aragão cabeceou um pouco por cima, estava difícil adivinhar um golo nesta partida… Seria preciso esperar pela entrada de Nikitas Kokorelis no jogo, o jogador emprestado pelos Bayern de Manique a fazer toda a diferença neste jogo, da primeira vez que pegou na bola fez golo, recebeu um passe da esquerda, descaiu para o meio, tirou um contrário da frente e rematou de pé direito para o fundo das redes, tudo isto com uma velocidade que apanhou desprevenida a defensiva contrária!
Já se sabe e é um lugar-comum dizer que a Zona T em vantagem no marcador é uma equipa extremamente difícil de se deixar bater, e uma vez mais assim foi. Bem fechados na defensiva, e sempre muito concentrados, não permitiram veleidades ao adversário! Henrique Silva (estrangeiro) tentou de longe, remate para fora, do outro lado uma perda de bola em zona proibida de Joaquim Lima deixou Pacheco cara-a-cara com Granja, levou a melhor o guardião, adiando o segundo golo da Zona T!

O jogo ia seguindo, bem viril de parte a parte, com os Estrelas em busca do empate, remates de fora de Sumol e Vasco, fora do alvo… Surgiu então com pouco contra a corrente do jogo o 2x0, livre de Alex para a área, de cabeça a aparecer Nikitas a desviar para o segundo da noite! E se o que se disse atrás sobre a Zona T com um golo de vantagem no marcador é o que é, imagine-se com dois…

Vida nada fácil para os Estrelas, que ainda conseguiram encurtar a distância no marcador numa grande penalidade irrepreensivelmente cobrada por Francisco Banha, não daria contudo para mais, a equipa blanca não conseguiria evitar a derrota, e fica assim em posição bem complicada na Liga para garantir a manutenção, pois não depende de si mesma!

Sem comentários:

Enviar um comentário