quinta-feira

Bayern vs Fretilin

O Bayern de Manique está mais longe da conquista do tri campeonato, tendo desta feita empatado com a Fretilin! 1-1 foi o resultado final.

O jogo não poderia ter começado melhor para os campeões em título, que chegaram ao golo na sequência de um sensacional cruzamento de Tiago Mendonça para o coração da área, onde apareceu Hugo Anão a concluir com primor, fazendo um golo de belo efeito.

A ideia de que a partida se tornaria acessível foi prontamente posta de lado quando no minuto seguinte, Heinrich Tontur aproveitou uma falha de Bernardo Bruschy e bateu Sebastião Esquível (Estrangeiro), igualando de novo o marcador.

Perspectivava-se uma reacção alemã ao golo sofrido, mas o que é certo, é que até ao final do primeiro tempo, foi a Fretilin quem esteve mais próximo de marcar. Heinrich Tontur e Duarte Vargas tiveram oportunidades soberanas, mas do outro lado, o guardião emprestado pelo BCP respondeu categoricamente à confiança depositada em si, evitando males maiores.

Ao intervalo, Rodrigo Brito tentou fazer-se ouvir, motivando os seus colegas, fazendo-os ver que com cabeça as coisas acabariam por sair bem, mas o que é certo é que foi a Fretilin mais uma vez a entrar melhor em campo, embora de forma ténue.

Apesar de um certo domínio aplicado, a formação de Duarte Matos Chaves não conseguiu mais do que rematar de longe sem perigo um par de vezes nos minutos iniciais da etapa complementar. À medida que os minutos iam passando, a partida foi equilibrando, até o Bayern ocupar a seu belo prazer o meio-campo contrário, partindo para cima dos seus adversários, na tentativa desesperada de marcar o golo da vitória.

Bernardo Bruschy permitiu uma bela intervenção a Fernando Costa, tendo António Patrício na recarga, atirado muito por cima. Na resposta, em contra-ataque Duarte Vargas não aproveitou da melhor forma um passe magistral de Salvador Andrade.

Excepção feita a este lance, o Bayern carregava e criava perigo, mas sempre com mais coração do que cabeça. Hugo Anão quase bisava num grande remate à meia volta já dentro da pequena área e pouco depois foi Fernando Costa que voltou a ser decisivo ao travar a investida de Tiago Mendonça.

O jogo acabaria pouco depois, numa divisão justa de pontos que mostra que a Fretilin fará uma segunda volta bem melhor que a primeira e que a formação alemã não consegue manter o equilíbrio das épocas transactas, estando cada vez mais difícil revalidar o título máximo do mundo allstars!

Sem comentários:

Enviar um comentário