BAYERN vs Special, 8ª jornada
Os Special Ones não perdiam há quatro jogos na divisão All Stars, mas desta vez perderam por 1x2 contra os Bayern de Manique. Depois de um empate com os Margaridos, os actuais campeões em título voltaram às vitórias!
Os adeptos assistiram a uma grande noite desportiva! Os Bayern estiveram melhor, mas o jogo nem começou com um nível muito intenso. O primeiro remate perigoso pertenceu a Rodrigo Brito, que, aliás, esteve muito rematador durante o jogo todo! Assim, foi com naturalidade que, após centro de Hugo Anão, Rodrigo Britou cabeceou à barra e António Patrício na recarga fez o primeiro golo do jogo.
Do lado dos Special Ones, Pedro Ferreira esteve bem no meio campo defensivo, como recuperador de bolas. Já ofensivamente, destacaram-se algumas investidas de Francisco Clode pela esquerda e dois ou três centros de Pedro Sotero para Francisco Pestana. De qualquer das formas, os Bayern tiveram sempre o controlo do jogo e conseguiram ainda arrancar algumas jogadas de belo efeito.
Na segunda parte, e contra a corrente do jogo, Pedro Ferreira fez o empate, na marcação de um livre. A barreira dos homens de Manique saltou e deixou a bola passar por baixo dos pés! Com Sotero a avançado, e com o golo, o ataque dos Specials ainda se agitou ligeiramente, mas neste momento os Bayern perceberam que tinham que acordar. Ou seja, começou o massacre!
Zé Sanches diz que Nikitas é o estilo de jogador que, no meio de quatro adversários, consegue sempre sair com a bola controlada. A verdade é que, entre cuecas e outras fintas, Nikitas esteve endiabrado na esquerda! Quase todos os jogadores do Bayern tiveram oportunidade de marcar: Bruschy, Franco, Anão… Mas quem marcou foi novamente António Patrício, e desta vez de penalty, após enganar Tiago Rosa com o seu jogo de anca na corrida para a bola!
No fim, é justo dizer-se que a vitória foi merecida. Depois deste jogo, cresce a expectativa para o jogo da Champions em que Specials e Bayern se vão defrontar novamente…
BAYERN vs Special , 1/4 Champs
No jogo mais aguardado na noite domingo, Bayern de Manique dizimou os Special Ones por uns expressivos 7 x 2, resultado esse que os coloca nas meias-finais da Champions Allstars!
Apesar da pesada derrota, os Special Ones conseguiram equilibrar as operações a meio campo no primeiro tempo. Ambas as equipas fecharam o seu jogo e os minutos desenrolaram-se sem grandes oportunidades de golo.
O primeiro lance de perigo ocorreu por volta dos 10min, na cobrança de um livre apontado por Rodrigo Brito ao qual Duarte Maia correspondeu com uma defesa apertada!
A resposta dos Specials chegou logo de seguida; após um lançamento lateral rapidamente arremessado para a área de Francisco Pestana, Filipe Ferreira entre dois oponentes, cabeceou para o fundo das redes!
Em desvantagem, os Bayern tentaram reagir, mas os Specials conseguiram manter-se coesos no sector mais recuado, segurando a vantagem. A poucos minutos do apito do intervalo, a formação bávara conseguiu empatar; após a cobrança de um pontapé de canto, Rodrigo Brito amorteceu para Hugo Anão, que remata contra um adversário, a bola sobrou para a pequena área e Bernardo Bruschy antecipou-se aos seus oponentes e desviou triunfantemente de cabeça!
Se a primeira parte tinha sido bastante táctica e fechada, o segundo tempo foi exactamente o contrário, apontando-se sete golos!
Até poderiam ter sido os Specials a quebrar o empate, após um canto em que Pedro Sotero cabeceou e a bola só não entrou devido a um corte providencial de Zé Sanches sobre a linha de golo!
Apesar do susto, os Bayern tiveram uma excelente reacção, apontando quatro golos em pouco mais de cinco minutos.
Na sequência de uma arrancada pelo flanco esquerdo, Hugo Anão depois de ganhar a linha fundo deu atrasado para a entrada da área e Nikitas Kokorelis fuzilou com um potentíssimo remate cruzado ao ângulo!
Hugo Anão voltou a estar directamente relacionando no 4 x 1, numa jogada em que ultrapassou um adversário, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para o desvio final de Zé Sanches!
Depois de duas assistências, foi a vez de Hugo entrar na lista de marcadores, finalizando de primeira a passe de Francisco Franco!
Zé Sanches também estava endiabrado. O 5 x 1 foi da sua autoria, num lance em que flectiu da esquerda para o meio, com uma simulação de remate tirou um adversário da frente e já à entrada da grande área, atirou certeiro para o fundo das redes!
Com um remate de fúria do meio da rua, Pedro Sotero ainda reduziu (grande golo), mas os Bayern carburavam, procurando saciar a sua fome por golos.
Bernardo Bruschy, um defesa sempre bastante participativo nas acções ofensivas da sua equipa, apontou o seu segundo golo no seguimento de uma bela jogada em que foi solicitado por Francisco Franco e, já na grande área, tirou um adversário da frente e rematou em arco! Belo golo!
Mesmo sob o apito final, Rodrigo Brito a cinco metros da grande área, temporizou e com um inteligentíssimo e bem medido passe a rasgar para o corredor contrário, viu a entrada de António Patrício, que remata cruzado e tenso, com a bola a entrar junto ao poste mais distante!
No que foi uma vibrante partida de futebol entre dois colossos, os Bayern mostraram todo o seu potencial, alcançando um resultado impensável!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário